A preparação do Inter para encarar o Boca Juniors, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos, tem uma atenção especial quanto às atletas penduradas. Diante da possibilidade de perder uma das quatro atletas que já receberam cartão amarelo, a comissão técnica prepara opções para o jogo desta quinta-feira (12), em Bogotá.
Para o jogo, quatro atletas titulares chegam penduradas: as laterais Tamara Bolt e Eskerdinha, a meio-campista Analuyza e a atacante Belén Aquino. Apesar do regulamento prever que os cartões serão zerados a partir das quartas, se uma das atletas levar uma nova advertência precisará cumprir suspensão no primeiro mata.
A escalação para o jogo contra o Boca Juniors já terá uma alteração confirmada. Suspensa, Capelinha dará lugar para Zóio no meio-campo. Na defesa, Roberta é opção para as duas laterais.
Quando se trata do ataque, Fabíola Sandoval e Soll, que ingressaram ao longo dos dois jogos, podem aparecer nas vagas de Analuyza e Belén Aquino, que correm o risco de levar suspensão.
— São nomes que podem aparecer. O treino de hoje vai ser importante para a gente sentir como é que elas estão fisicamente — apontou o técnico Lucas Piccinato em entrevista a GZH em Bogotá.
— Todas as atletas estão muito prontas. Quem entra, tem feito a diferença, seja defensivamente, seja ofensivamente — completou.
O último e único treino antes da partida contra o Boca será realizado na tarde desta quarta-feira (11), no campo do Estádio Atahualpa, em Bogotá.
Líder no Grupo D e classificado às quartas de final, o Inter buscará a manutenção da liderança frente ao Boca Juniors. A partida será amanhã, às 19h30min, no Estádio Metropolitano de Techo. A equipe precisará de uma vitória ou empate para cumprir o objetivo.