Em sua primeira edição de Copa Libertadores Feminina, o Inter tem conquistado feitos a cada rodada. Com uma partida de antecedência na fase de grupos, o time já está garantido nas quartas de final. O que parecia impensável para uma equipe estreante e sorteada na considerada "chave da morte" deixa o clube em outro patamar na disputa da competição.
Na vitória sobre o tradicional América de Cali, por 4 a 2, no Estádio Pascual Guerrero, um dos pontos mais evidentes foi o comprometimento do grupo em busca do resultado, independentemente das circunstâncias.
— A gente sabia que seria um jogo bem difícil, bem complicado, mas a gente veio com tudo. Demos nosso melhor. Sabíamos que a gente tinha condições de ganhar e sair classificadas. Fizemos um baita jogo — destacou a goleira Gabi Barbieri em entrevista à reportagem de GZH.
Ainda na zona mista do Pascual Guerrero, a atacante Letícia Monteiro, que marcou seu segundo gol em dois jogos, apontou que um dos feitos para o sucesso da equipe na partida foi a resposta imediata.
— Tentamos nos manter focadas durante todo o jogo. Um ponto positivo foi que, a cada vez que tomamos o gol de empate, já conseguimos igualar o marcador. Não esperávamos tomar aquele gol logo no início (do segundo tempo), mas a melhor coisa que fizemos foi reagir rápido — afirmou.
No mesmo tom, o técnico Lucas Piccinato fez destaque ao amadurecimento do elenco. Ao mesmo tempo em que a maioria das atletas são mais jovens, todas estão assumindo a responsabilidade. O resultado deste trabalho foi visto especialmente contra o América de Cali. Em diversas ocasiões, elas precisaram se superar dentro de campo.
— Por mais que seja um grupo muito jovem, a gente precisa ultrapassar essa barreira da juventude e trazer a maturidade. São jogadoras que já jogaram em seleção de base, em seleções de seus países. Conseguimos fazer uma partida madura. Sair duas vezes na frente, tomar duas vezes o empate e a torcida vir, crescer, e a gente conseguir apaziguar esse subida da torcida adversária foi de um time que quer fazer história — disse.
Para completar a primeira etapa da competição, as Gurias Coloradas terão a última rodada contra o Boca Juniors. Apesar de já estarem classificadas, o objetivo é buscar a liderança. O jogo será disputado na quinta-feira (12), às 19h30min, na altitude de Bogotá, no Estádio Metropolitano de Techo.