A zagueira Sorriso está na Libertadores Feminina, mas vestindo as cores do Palmeiras. No ano passado, ela participou da campanha histórica do Inter no Brasileirão Feminino, que gerou a classificação para a competição deste ano. Em entrevista à reportagem de GZH, ela comentou sobre um possível reencontro no torneio continental.
Neste domingo (8), o time paulista conquistou a classificação, de forma antecipada, com a goleada por 6 a 0 sobre o Caracas-VEN. Laís Estevam, ex-Grêmio, foi o nome do jogo ao marcar três gols. Poliana (duas vezes) e Duda Santos completaram marcador. Com o resultado, o time, atual campeão do torneio, está com seis pontos e na liderança do Grupo A.
— Acho que a gente veio com um objetivo e ele foi cumprido. Mas temos de manter os pés no chão, sabemos que a Libertadores é algo muito difícil. Estamos bem concentradas, conseguindo manter o que a gente se propôs. Agora é descansar e colocar a cabeça no lugar, porque teremos um confronto bem difícil pela frente também — destacou a zagueira na zona mista do Estádio Pascual Guerrero.
Apesar de estar do outro lado do chaveamento, Sorriso admitiu já ter pensado em um futuro enfrentamento com o ex-clube. Neste caso, só seria possível em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar.
— Olha, pensar, eu já pensei. Mas eu sou bem profissional, sei separar as coisas. Tenho um carinho enorme pelo Inter e todo mundo sabe. Mas agora estou desse lado, estou defendendo o Palmeiras. Quando joguei contra no Brasileiro, exerci meu papel da melhor forma possível. Então, aqui não vai ser diferente. Desejo boa sorte para elas, mas estamos aqui. A gente vai ter de manter esse equilíbrio, essa postura para chegar até a final — afirmou.
Sorriso se despediu do Inter no final do ano passado. Ela estava no clube deste 2018 e atuou em 119 partidas, com 11 gols marcados e três títulos de Gauchão. Além disso, foi uma das peças principais na campanha do vice-campeonato brasileiro.
Nesta segunda-feira (9), o clube gaúcho irá enfrentar o América de Cali, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores Feminina. Em caso de vitória, as Gurias Coloradas irão repetir o mesmo feito do Palmeiras: classificação às quartas de final com uma rodada de antecedência.