O momento ainda é de tristeza pela derrota para o Corinthians, nos pênaltis, na semifinal da Libertadores Feminina. Mesmo assim, a meta das Gurias Coloradas é terminar a competição no pódio, na Colômbia. Para isso, terão a disputa de terceiro e quarto lugar, neste sábado (21), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.
Após a partida, na noite desta quarta-feira, a zagueira Bruna Benites conversou com a reportagem de GZH na zona mista do estádio. Ela lamentou o resultado pelo cenário do embate e pela confiança que estava deposita pelo grupo nesta classificação. Apesar disso, a disputa de terceiro lugar é valorizada pela capitã. O Inter está apenas na sua primeira participação na competição sul-americana:
— É muito difícil porque era algo que a gente queria muito, mas a competição não acabou, né. Então a gente sabe que tem que viver o luto, sim, mas amanhã a gente tem que sacudir a poeira porque sábado tem jogo de novo e é muito importante para nós sair daqui no pódio. Então, a gente vai lutar por esse terceiro lugar, como se fosse o primeiro.
Em relação ao resultado, Benites destacou as dificuldades, mas a superação do elenco dentro do tempo normal, com uma jogadora a menos, após a expulsão de Eskerdinha. No resultado das penalidades, seria injusto apontar falhas individuais.
— O sentimento de de tristeza assim porque a gente estava muito confiante de que nós passaríamos para a final. Obviamente, que o jogo foi difícil, adversário difícil. Perdemos uma atleta e isso dificultou bastante. Quando foi para os pênaltis, a gente tinha total confiança que passaríamos. A gente trabalhou, a gente treinou, então eu estava extremamente confiante. Mas a gente sabe que ali no momento é bem difícil. Aquela caminhada da onde a gente sai do meio campo e vai até até a bola é uma eternidade. Passa um filme na cabeça e não tem como julgar ninguém — afirmou a zagueira.
O próximo objetivo para Gurias Coloradas estará no sábado (21), diante do Atlético Nacional, na disputa de terceiro e quarto lugar. Inicialmente, a partida está marcada para às 17h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali.