As Gurias Gremistas alcançaram algo inédito desde a reabertura do departamento feminino: uma sequência de quatro jogos de invencibilidade no clássico Gre-Nal. Desde junho de 2022, elas não sabem o que é perder para o Inter. Nesta quinta-feira (28), as equipes se reencontram pela terceira rodada do Gauchão Feminino, às 19h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A meta é manter a hegemonia e, no final da competição, o título.
— É uma pressão positiva. Temos de continuar defendo o título. Claro, temos de continuar com essa hegemonia, também, que já dura quatro jogos. Não pode ser diferente na quinta-feira e até a final. Estamos trabalhando muito forte para manter a taça dentro de casa — afirma a atacante Cássia.
No Grêmio desde 2022, Cássia perdeu apenas um clássico: justamente o primeiro que disputou. Nas cinco vezes em que esteve em campo, balançou as redes em três Gre-Nais. O número a coloca como vice-artilheira do embate, atrás apenas de Fabi Simões, que agora defende o Santos.
— Fazer gol em clássico é uma emoção muito diferente. Eu tenho sido muito feliz em Gre-Nais e, se Deus quiser, nesta quinta-feira não vai ser diferente. Estou trabalhando para continuar ajudando a equipe com gols, me doando dentro e fora de campo, nos treinos — complementa:
— Estou muito feliz em, assim como no ano passado, poder balançar as redes várias vezes. Terminei como artilheira do Gauchão, em 2022, e esse ano não pode ser diferente. É a vida da atacante, né? Vive de gols. Então, temos de aproveitar a oportunidade ali na frente. Estou sendo muito feliz nos jogos, e esse é o meu objetivo no decorrer da competição: marcar.
Nas duas primeiras rodadas, Cássia balançou as redes nas goleadas sobre Flamengo de Tenente Portela e Brasil-Far. Com três gols, ela divide a artilharia tricolor no Gauchão com a meia Karla Alves. Os 100% de aproveitamento deixam as Gurias Gremistas na liderança.
— A gente está trabalhando. É um novo técnico, conseguimos aprender mais com ele (Tchelo). Estamos conseguindo exercer o que ele está pedindo nos treinamentos, colocar em prática nos jogos. O nosso objetivo, junto da comissão técnica, é trabalhar todos os dias para poder fazer aquilo que o professor está pedindo. Nos jogos, tem sido muito positivo, deu certo nesses primeiros dois. Esse é o caminho que estamos procurando seguir.
Agora, a expectativa é por manter a campanha impecável no Gauchão. Além disso, claro, aumentar a sequência positiva diante do maior rival. No entanto, o discurso não é de favoritismo.
— Gre-Nal é clássico, então não tem favorito. É clássico, você tem mais raça, mais vontade. E aquele que tiver mais vontade, com certeza, vence. Estamos trabalhando isso todos os dias, nosso psicológico também. Não podemos vacilar. Desde a chegada do professor, estamos trabalhando focadas, sem desmerecer os adversários — finaliza.
Após o clássico, o Grêmio terá um tempo apenas para treinar visando o Gauchão. A competição sofrerá uma paralisação por conta da participação das Gurias Coloradas na Libertadores. A próxima partida do Tricolor, portanto, será apenas em 22 de outubro, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, diante do Elite.