A Copa do Mundo Feminina 2023, que está sendo disputada na Austrália e na Nova Zelândia, teve seu décimo quinto dia nesta quinta-feira (3). Duas partidas aconteceram no começo da manhã no Brasil. O Grupo H foi definido com as duas últimas equipes restantes nas oitavas de final.
O Marrocos venceu a Colômbia por 1 a 0 e fez com que as duas seleções se classificassem. As duas eliminadas da chave foram Alemanha e Coréia do Sul, que empataram em 1 a 1.
Marrocos 1x0 Colômbia - Grupo H
Foi a segunda vitória das marroquinas na competição. A equipe é a terceira do continente africano a carimbar vaga nas oitavas de final, batendo um recorde do torneio.
Por outro lado, a Colômbia também avançou para o mata-mata graças as duas vitórias nas duas primeiras rodadas.
O gol marroquino foi marcado por Lahmari, aos 49 minutos do primeiro tempo. Colômbia teve chances de empatar, mas não as converteu.
Alemanha 1x1 Coreia do Sul - Grupo H
A Coreia do Sul saiu na frente logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com gol de Sohyun Cho, e aguentou uma pressão enorme da Alemanha ao longo dos próximos 100 minutos. Alexandra Popp empatou aos 42 da primeira etapa, e o jogo durou até os 61 minutos do segundo tempo. A árbitra neozelandesa Anna-Marie Keighley sinalizou 9 minutos de acréscimos, mas deixou a bola rolar até os 16 — com as europeias bicampeãs insistindo em ataques nos minutos finais. Apesar da irregularidade, não houve protesto das coreanas. As duas equipes lamentaram a eliminação ao soar do apito final.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.