A prefeitura de Porto Alegre definiu ponto facultativo para os servidores durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. O decreto foi publicado nessa sexta-feira (21) em edição extra do Diário Oficial do município. Essa medida já havia sido adotada no ano passado, durante a Copa do Mundo de futebol masculino.
De acordo com o decreto, os servidores podem iniciar a jornada de trabalho duas horas após o término dos jogos. A compensação deve ser cumprida até o dia 31 de dezembro.
A nova medida vale a partir da primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá. A flexibilização não se aplica aos serviços de natureza essencial e não é obrigatória - quem desejar, pode cumprir o expediente de forma regular.
O Governo do Rio Grande do Sul também autorizou horário diferenciado para os servidores nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina. Essa medida é válida para os funcionários públicos da administração direta, autarquias e fundações estaduais.
Jogos da primeira fase (horários no fuso brasileiro):
24/7 (segunda-feira, 8h) - Brasil x Panamá
29/7 (sábado, 7h) - Brasil x França
2/8 (quarta-feira, 7h) - Brasil x Jamaica