A Seleção Brasileira não conseguiu conter o ímpeto francês e acabou derrotada por 2 a 1 neste sábado (29), pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. Com o resultado, fica momentaneamente na vice-liderança do Grupo F, mas pode sair da zona de classificação se a Jamaica vencer o Panamá.
O Brasil saiu atrás ainda no primeiro tempo, com gol de cabeça de Le Sommer. Na etapa complementar, a Seleção chegou a descontar, com Debinha, mas a zagueira Renard confirmou a vitória francesa em mais um gol de bola aérea.
— Ali foi um erro nosso, estávamos vindo bem nas bolas paradas. No finalzinho, desligamos e foi a bola que falamos muito, porque elas iam buscar a Renard no segundo pau. Sabíamos disso. Temos consciência que erramos, mas agora é levantar a cabeça, trabalhar e ter a consciência que não podemos mais pecar nos detalhes. Sempre buscar melhorar, e esses três pontos contra a Jamaica — avaliou a goleira Lelê, após o duelo.
— A gente não fez um bom primeiro tempo, mas no segundo melhoramos bastante. Era um jogo difícil, onde as duas seleções iriam atacar e defender, um jogo aberto. Sabíamos disso. E foi o que aconteceu, pecamos nos detalhes, buscamos o jogo, elas também. Venceu quem errou menos — complementou a defensora.
Agora, o Brasil acompanha o jogo entre Jamaica e Panamá, no Estádio Perth Rectangular. Se as jamaicanas vencerem, assumem a vice-liderança, deixando a Seleção fora do G-2. As equipes se enfrentarão em confronto direto na próxima quarta-feira (2), às 7h.
— As lições que tiramos é estar ligadas até o final, não errar, não dar brecha para o adversário e aproveitar as chances que temos. É o que temos de fazer até o final da Copa do Mundo — finalizou a goleira.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.