O Brasil entrou em campo dependendo apenas de si para confirmar a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O resultado, no entanto, frustrou as expectativas e deixou a definição para a última rodada.
Com a derrota por 2 a 1 para a França, e a vitória da Jamaica por 1 a 0 sobre o Panamá, ninguém se garantiu na próxima fase. Portanto, os jogos marcados para às 7h da próxima quarta-feira (2) definirão a situação do Grupo F.
O Brasil joga pela vitória. Se empatar com a Jamaica, terá de torcer por tropeço da França (por ao menos gols de diferença) para o lanterna Panamá. Às adversárias diretas, as jamaicanas, qualquer igualdade no placar garante o avanço às oitavas.
As francesas, por sua vez, também jogam com por empate para se confirmar nos mata-matas. Enquanto as panamenhas entram em campo já eliminadas.
Cenários
Brasil classificado
- Vitória sobre a Jamaica.
- Empate com a Jamaica e derrota da França por dois ou mais gols de diferença para o Panamá.
Brasil eliminado
- Derrota para a Jamaica.
- Empate com a Jamaica e vitória da França sobre o Panamá.
Última rodada — quarta, 7h
- Jamaica x Brasil
- Panamá x França
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.