O Brasil conheceu seu primeiro tropeço na Copa do Mundo Feminina. Após a goleada sobre o Panamá, na estreia, a Seleção acabou derrotada pela França, neste sábado (29), por 2 a 1. O resultado inviabiliza as chances de classificação antecipada e transforma o jogo contra a Jamaica, na próxima quarta-feira (2), às 7h, em decisivo.
— Vamos entrar com muito foco, porque depende só da gente. Sabemos que a Jamaica tem um bom time e vai ser um jogo muito duro. Temos de entrar motivadas para tentar classificar – e em primeiro. A conversa (no gramado) é aquela: vamos aprender com nossos erros e vamos melhorar. Quando ganha, mascara muito. Mas quando perde, você aprende bastante — avaliou a meia-atacante Andressa Alves.
Na derrota deste sábado, ela ingressou no segundo tempo, substituindo Geyse. Na avaliação da meia-atacante, o Brasil demorou para encaixar seu estilo de jogo e, por conta disso, acabou tropeçando.
— No primeiro tempo, não conseguimos encaixar o nosso jogo na saída de bola. Acabamos rifando demais, poderíamos ter trocado de posição, para tentar arrumar o espaço por dentro. No segundo tempo, voltamos melhor, subimos as linhas, conseguimos jogar por dentro, que era onde a França dava espaço, e estudamos, mas no primeiro tempo não conseguimos executar — refletiu Andressa, que complementou: — Fizemos o gol com a Debinha, crescemos no jogo, poderíamos ter feito o 2 a 1, e tomamos o gol de bola parada. Vamos trabalhar, melhorar, sabíamos que a França era boa nesse quesito, e agora é tudo ou nada na última rodada. Tem de sentir a pressão, sim. Jogar contra a Jamaica com muita responsabilidade, para conquistar a vitória, e tentar fazer gol, para ficar em primeiro.
Atualmente, o Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo F, com três pontos. A França, líder, tem quatro. Panamá (com zero) e Jamaica (com um) complementam a rodada, em jogo que ocorre no Perth Rectangular.
Durante a Copa do Mundo Feminina, GZH tem edições especiais do "Expresso da Copa" para repercutir a competição que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. O programa é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 11h30min, no Youtube de GZH e no Gaúcha 2.