A Seleção Brasileira recebeu uma notícia difícil nesta terça-feira (18). A atacante Nycole, com uma entorse no tornozelo esquerdo, teve de ser cortada da Copa do Mundo. A meia Angelina, que estava entre as suplentes, assume a vaga.
Após o anúncio por conta da CBF, a atleta manifestou-se nas redes sociais lamentando a situação, mas enfatizando que é uma "pequena interrupção do sonho". Além dela, a zagueira e capitã Rafaelle também veio a público falar sobre o corte.
— Ficamos bem tristes, sabemos do potencial da Nycole, do quão importante ela é para o grupo, e perder uma atleta a uma semana da estreia é bem triste para o grupo. Acho que a mensagem que a Pia deixou é isso, da gratidão, para quem estar aqui agradecer todo dia, porque sabemos quão difícil é chegar onde chegamos. É muito difícil ver uma companheira não podendo viver esse sonho — completou:
— Vamos levar a Nycole com a gente. Vai estar nos nossos pensamentos, na estreia e até a final, se for possível. Vamos levar o foco dela, a força dela, a habilidade dela.
A meio-campista Angelina ocupará a vaga de Nycole entre as 23 convocadas. A atleta — assim como as outras duas suplentes — está participando de todo o período de treinos da Seleção Brasileira desde o desembarque na Austrália.
— É dar os parabéns para a Angelina, pelo trabalho que vem fazendo com a gente. Está aqui desde o início, já habituada ao fuso horário, e vai poder nos ajudar pelas funções que ela faz no campo. É uma merecedora — acrescentou a capitã.