As Gurias Coloradas terão uma missão difícil para avançar no Brasileirão Feminino. Depois de perder por 1 a 0 para a Ferroviária, na partida de ida, o Inter precisa vencer na Fonte Luminosa, em Araraquara, no próximo domingo (25), para seguir em busca do título inédito.
Para avançar, o técnico Maurício Salgado enfatiza a necessidade de ajustar a eficiência nas oportunidades de balançar as redes. No Estádio Centenário, o Inter teve 12 finalizações (nove erradas e três certas) contra oito da Ferroviária (cinco certas e três erradas).
— Eu vejo um jogo com resultado muito aberto. Eu já falei para elas que gostei da entrega, é um time novo que se entrega muito. É um time que tenta seguir um plano, às vezes consegue, às vezes não consegue. E está aberto. Vamos trabalhar com as coisas que precisamos acertar. Temos de ser mais eficientes. Você vê que foram poucas chances de gol, mais para o nosso lado até do que do lado delas, mas elas tiveram um grau maior de eficiência de finalização — avalia.
Para a decisão, no entanto, o Inter perdeu uma peça importantíssima: a vice-artilheira Belén Aquino. São seis gols e seis assistências da uruguaia durante o Brasileirão Feminino. Agora, no entanto, ela terá de cumprir suspensão diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa.
— Obviamente que é um desfalque. A Belén é uma das jogadoras referência da equipe. Mas queria ressaltar que o cartão foi em decorrência de uma tomada de decisão errada de uma jogadora que não tinha feito a falta e que houve uma interferência externa para falar sobre a questão. Eu nunca reclamo de arbitragem. Até quando acaba, sempre cumprimento — complementa:
— Agora, o que importa é assim: nós trabalhamos com elenco. Sobre a Belén, quando você tira uma parte do todo, lógico que ela vai fazer falta. É uma das nossas referências de ataque, mas estamos prontos para jogar com algumas alternativas que vamos treinar durante a semana. É um desafio a mais para que a gente consiga vencer lá.
Para avançar no tempo normal, o Inter terá de vencer por dois gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, a decisão irá aos pênaltis. Empate ou vitória da Ferroviária dão a classificação à equipe grená.