O Inter terá uma missão difícil para seguir sonhando com o título do Brasileirão Feminino. Após a derrota por 1 a 0 na partida de ida, a equipe gaúcha precisará vencer por dois ou mais gols para avançar no tempo normal. Triunfo por um gol levará a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado serve apenas para as paulistas neste domingo (25), às 10h, na Fonte Luminosa.
Em busca do resultado positivo na casa do adversário, o técnico Maurício Salgado contará com as pratas da casa. Com tradição na formação de atletas, e único campeão brasileiro em todas as categorias da base feminina, o Inter aposta nas jovens para conquistar mais uma campanha histórica.
Na defesa, uma das grandes goleiras do futebol nacional. Com 20 anos, Gabi Barbieri foi titular em todos os 18 jogos da temporada. Natural de Santa Catarina, e no Inter desde 2020, assumiu a posição nesta temporada, após a conquista do Sul-Americano e da melhor campanha na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira sub-20. Na ida, quatro defesas suas impediram que a vantagem da Ferroviária fosse maior.
— Estou muito feliz com a sequência que venho fazendo. Comecei o ano não muito bem, até porque estava sem ritmo de jogo, até na partida contra a Ferroviária, lá, acabei falhando no gol, mas são coisas que acontecem também. E, depois disso, consegui vir numa sequência boa de jogos, consegui ajudar a equipe muitas vezes e estou muito feliz. Vou seguir trabalhando para que possa continuar — conta, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias, do Grupo RBS.
Na zaga, outra atleta formada na base que vem chamando a atenção: Isa Haas, de 22 anos. Nova parceira de Bruna Benites, após a saída de Sorriso, disputou todos os 18 jogos do ano. Na partida de ida, foi a segunda jogadora com mais passes certos: 55. Além disso, das 30 atletas que estiveram em campo no Estádio Centenário, recebeu a maior nota pela plataforma Footstats: 7,3.
Se na defesa as Gurias Coloradas contarão com essas duas para não sofrer gols em Araraquara, na frente a esperança de gols vem das jovens Tamara Bolt e Priscila. Assim como Gabi Barbieri e Isa Hass, também assumiram a titularidade nesta temporada e vêm fazendo a diferença no time do Inter.
A centroavante Priscila participou de 10 dos 31 gols colorados no ano. A atleta balançou as redes em oito oportunidades e deu duas assistências nesta temporada. Já Tamara Bolt, que também tem atuado como lateral-direita, vem de dois gols e quatro passes para gol no Brasileirão.
— Estou muito feliz por ter recebido essa oportunidade de estar ali na frente como a referência, marcando gols e ajudando a equipe. Está sendo um momento maravilhoso. Marcar gols é maravilhoso e ajudar a equipe, também, nesta crescente que estamos tendo — afirmou Priscila, em entrevista recente ao Resenha das Gurias.
As quatro conquistaram as vagas entre as titulares nesta temporada e, agora, buscam ajudar o Inter na busca por uma campanha ainda melhor do que a de 2022. Após o vice-campeonato, apenas o título superaria o último ano.