Na disputa de duas competições simultâneas, a Ferroviária entrou em campo nesta quarta-feira (21), pelo Paulistão, e venceu o Taubaté pelo placar de 3 a 2. Já pensando na decisão contra o Inter, pelo Brasileirão, a técnica Jéssica de Lima utilizou o grupo de forma escalonada na partida.
Na escalação inicial para enfrentar o Taubaté, duas atletas que foram titulares em Caxias do Sul saíram jogando: a lateral Day Silva e atacante Eudimilla. As atacantes Aline Gomes e Laryh, artilheira e vice-artilheira da equipe no Brasileiro, respectivamente, também começaram a partida. No duelo contra o Inter, a dupla foi suplente inicialmente por estarem voltando de lesão. No decorrer do primeiro tempo, Barrinha, titular, ingressou na lateral-esquerda na vaga de Jéssica Soares.
Com o 0 a 0 no placar na etapa inicial, a Ferroviária usou mais titulares no segundo tempo. Do meio para frente, entraram Ingryd, Mylena Carioca, Luana, que marcou o gol em Caxias do Sul, Pati Sochor e Lelê.
A partir das mudanças, a Ferroviária construiu o placar. Aline Gomes marcou o primeiro no início do segundo tempo. Depois, aos 10 minutos, Ingryd ampliou e Lelê, aos 24, marcou o terceiro gol grená. Nos minutos finais, Girlane e Bianca diminuíram para o Taubaté.
Com o resultado, a Ferroviária foi para 13 pontos e ingressou no G-4 do Paulista, de forma provisória. Agora, o foco é a decisão de quartas de final contra o Inter. Com a vantagem construída na ida, por 1 a 0, um empate garante o clube nas semifinais do Brasileirão.