Com o foco voltado para a decisão de quartas de final do Brasileirão Feminino, o noticiário da Seleção Brasileira é acompanhado de longe e com certa expectativa por Gabi Barbieri, goleira das Gurias Coloradas. Em ascensão nesta temporada, após a assumir a titularidade, ela admite certa esperança por uma oportunidade em uma das vagas em aberto para a Copa do Mundo.
— A gente escuta muita coisa. Gente falando que está sonhando com isso, que sonhou comigo sendo convocada, mas eu estou com os pés no chão. Minha cabeça está aqui no clube. Tenho que dar o meu melhor aqui para poder chegar lá. Claro que tem a expectativa, a esperança de ser convocada até porque eu estou fazendo um bom campeonato — contou a arqueira em entrevista ao podcast Resenha das Gurias, de GZH.
Barbieri já teve uma oportunidade com a técnica Pia Sundhage. Em junho do ano passado, ela foi chamada para o compor o grupo nos amistosos antes da Copa América. Na ocasião, a goleira chegava ao elenco principal após a conquista do Sul-Americano sub-20, sem sofrer nenhum gol durante a competição.
Ainda em 2022, a arqueira foi uma das peças principais na campanha de terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20. Mais um feito com a amarelinha, com quem tem familiaridade desde os 14 anos.
Agora, mais experiente, ela acompanha o preenchimento das vagas de sua posição para a Copa do Mundo Feminina. Desde a lesão de Lorena, goleira do Grêmio, abriram-se novas possibilidades para compor as opções da técnica sueca.
A lista de convocadas será conhecida na próxima terça-feira (27), com a divulgação às 16h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Serão 26 atletas chamadas, sendo três na condição de suplentes.
— Eu tenho que seguir meu trabalho, com os pés no chão, cabeça boa. Se for para a acontecer, vai acontecer. Caso não aconteça agora, talvez, futuramente, a convocação chegue.