O capítulo mais importante da história do futebol feminino do Juventude pode ser escrito neste sábado (27). Dois anos após a reabertura do departamento, as Gurias Jaconeras estão a 90 minutos de um acesso inédito para o clube.
A partir das 15h deste sábado, buscarão uma vitória diante do Pinda para alcançar o grande objetivo da temporada. O apoio das arquibancadas do Alfredo Jaconi, tão importante para tirar o Ju da Série D e recolocá-lo entre os grandes do país, pode fazer a diferença quando a bola rolar.
— Por ser no Jaconi, que é a nossa casa, precisamos que a torcida venha e nos apoie. O torcedor é nosso 12º jogador. Esperamos que eles abracem o grupo e que possamos tê-los aqui no sábado — ressalta a lateral Bella.
Para alcançar o objetivo, além da força das arquibancadas, as Gurias Jaconeras levam como motivação o jogo de ida. Em Pindamonhangaba, saíram duas vezes atrás no placar. Em ambas, lutaram até o final (literalmente) para buscar a igualdade. No primeiro tempo, o gol veio aos 46 minutos. E, no segundo, aos 48.
— Nós não desistimos. Batalhamos até o final, porque sabemos a força de vontade e a união que temos. Conseguimos o empate e trabalhamos muito para não cometermos os mesmos erros no sábado — complementa a meia Karol:
— Nosso time é uma família, é muito unido. Uma torce pela outra, corre pela outra, briga pela outra.
A união, ressaltada por Karol, é tida como diferencial desde a última temporada. Em 2022, o Juventude conquistou o título do Interior no Gauchão Feminino e, portanto, garantiu vaga no Brasileirão Feminino A-3. À época, o resultado veio com uma campanha quase que irretocável: nove vitórias, dois empates e três derrotas ao longo das três fases.
Agora, na Série A-3, o Juventude repete o bom desempenho com o intuito de alcançar o acesso. Até então, são quatro vitórias e apenas um empate. Além de 14 gols marcados e apenas quatro sofridos.
— O meu sentimento é de alegria e de motivação. Queremos o acesso de qualquer jeito e não vamos deixar escapar tão fácil — enfatiza a zagueira e capitã Beta.
Uma vitória separa as Gurias Jaconeras do acesso. Que seria histórico. O Interior gaúcho nunca alcançou tal feito no futebol feminino. O Juventude tem a chance de ser o primeiro e, mais uma vez, ressaltar a força e a grandeza do clube.