Mais um capítulo da história das Gurias do Juventude começará a ser escrito neste sábado (6). Após uma classificação maiúscula diante do Criciúma, o time gaúcho terá dois embates com o Toledo para definir quem avança às quartas de final. A partida inicial começa às 15h, no Estádio 14 de Dezembro, na casa das adversárias.
Para conquistar o objetivo diante das paranaenses, o Ju contará com o poder ofensivo da equipe. Nos dois jogos iniciais, foram oito gols marcados. O melhor ataque do Brasileirão Feminino A-3 — junto do Uberlândia.
— Vão ser jogos muito difíceis. Ainda mais o primeiro, na casa delas. Mas trabalhamos muito forte durante a semana visando esta partida, e agora é tentar apresentar um bom futebol e trazer a vitória — projeta a atacante Thalita, que marcou um dos gols.
Pela frente, o Alviverde terá o Toledo, que garantiu-se nas oitavas de final após eliminar o Operário-MS. Depois de sair em desvantagem na partida de ida, a equipe paranaense venceu por 2 a 0 em casa e assegurou a classificação. O time, com um elenco jovem, é responsável por formar a atacante Jhonson, da Seleção Brasileira sub-17, tida como uma das grandes promessas do futebol feminino. No início da temporada, no entanto, a atleta transferiu-se para o Corinthians.
Um passo de cada vez
Mesmo que o grande objetivo seja conquistar o acesso — ou seja, avançar até às semifinais —, o Juventude não atropela processos. O foco total é na partida de ida diante do Toledo. Só depois, se os resultados vierem, o clube pensará nos próximos passos.
— A gente pensa, sempre, no adversário da vez, no primeiro jogo, depois no segundo. E, posteriormente, sim, na fase seguinte. Vamos pouco a pouco, até chegar no acesso — afirma Thalita.
Por ter feito campanha melhor que o Toledo na fase inicial, o Juventude poderá decidir o confronto atuando diante do torcedor. A partida decisiva está prevista para o domingo seguinte (14), às 15h, na Montanha dos Vinhedos. A expectativa, no entanto, é de transferir o jogo para o Alfredo Jaconi, onde as gurias têm 100% de aproveitamento.
— Acho que fazer o segundo jogo em casa vai ser bem melhor porque estaremos com a torcida junto. Então, é muito mais fácil jogar com o torcedor a favor. E é tentar fazer um jogo ótimo em Toledo e trazer um pouco mais de tranquilidade para Caxias, para buscar a classificação junto da torcida, que estará nos apoiando — fala Thalita.
Se passar pelo Toledo, o Ju terá Pinda-SP ou Pérolas Negras-RJ como adversário nas quartas de final. O confronto decisivo pelo acesso.