Foi dos pés de Rafa Levis que o Grêmio conseguiu a vitória sobre o Real Ariquemes, pelo Brasileirão Feminino, neste sábado (13), no Estádio Passo D'Areia. Decisiva, a meia-atacante atingiu uma marca expressiva pelo clube: já são mais de 50 jogos com a camisa tricolor.
No Grêmio desde 2020, Rafa Levis começou pela equipe sub-18. O desempenho chamou a atenção e, na temporada seguinte, já foi alçada ao profissional. Aos poucos, conquistou a titularidade no time de Patrícia Gusmão. Em 2021, no primeiro Brasileiro pelo clube, foi eleita a atleta revelação do campeonato.
O rendimento ao longo do tempo garantiu convocações para a Seleção Feminina de base, onde conquistou o Sul-Americano e o terceiro lugar no Mundial da categoria, em 2022. No ano passado, também ajudou o Grêmio a conquistar o título do Gauchão Feminino e o vice-campeonato da Supercopa.
A camisa 10 foi homenageada antes de a bola rolar pelo número de 50 jogos atingido ainda no dia 30 de abril, no jogo diante da Ferroviária. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, ela precisou cumprir suspensão contra o Athletico-PR, na última rodada. O retorno contra o Real Ariquemes garantiu a vitória, a partir da conversão do pênalti, aos 42 minutos da etapa final.
— Muito importante a vitória de hoje (sábado). Muito feliz de marcar o gol e decidir. É muito importante para mim e para a minha família também. Vamos seguir neste foco, dentro e fora de casa. Cada jogo será uma luta. Vamos fazer por onde e vamos classificar — destacou Rafa Levis.
Com o resultado nesta 11ª rodada, o Grêmio chegou ao 16 pontos e subiu para a sétima posição, momentaneamente. Para se garantir dentro do G-8, precisa de resultados paralelos. Cruzeiro ou São Paulo não podem vencer na rodada. O time de Minas Gerais enfrenta o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri. Já o tricolor paulista encara o Flamengo, na segunda-feira, no Luso Brasileiro.