As Gurias Gremistas seguem em busca da classificação aos mata-matas do Brasileirão Feminino sub-20. Vice-líderes do Grupo A, com sete pontos, elas têm de vencer o América-MG nesta quarta-feira (17), às 15h, para seguir na zona de classificação. O jogo ocorre no Vieirão, em Gravataí.
— A cada rodada estamos ajustando nossos erros e trabalhando bastante para melhorar o que precisa. Também buscamos manter o que está sendo bem executado para que a equipe siga na zona de classificação, buscando a liderança do grupo — avalia a meio-campista Juju, capitã da equipe.
No turno, o embate com o América-MG terminou empatado sem gols. Agora, a expectativa é por corrigir os erros e buscar a terceira vitória na competição nacional. As duas primeiras vieram sobre Santos e São Paulo.
— Analisamos nosso jogo contra elas e treinamos bastante em cima daquilo que podemos melhorar. Sabemos da nossa capacidade e tenho certeza que vamos fazer um jogo melhor que o passado — complementa:
— Nesse jogo é muito importante pontuarmos para ganharmos ainda mais confiança dentro do campeonato e, claro, para nos mantermos na zona de classificação.
Nas últimas rodadas, as Gurias Gremistas viram os adversários diretos se aproximarem. O Juventude, terceiro, tem os mesmos sete pontos, mas fica atrás pelos critérios de desempate. Enquanto o Atlético-MG, quarto, tem apenas um ponto a menos.
— A classificação só depende de nós. Independente da situação, vamos sempre buscar a liderança do grupo — vislumbra a meio-campista.
No Grêmio desde 2021, Juju integrou o elenco que conquistou a melhor campanha na competição: a quarta colocação, em 2022. À época, foram 11 jogos e um gol marcado. Agora, o sonho é ir além e buscar um título inédito.
— Seria algo extremamente importante para minha carreira, toda atleta sonha em conquistar um título nacional, ainda mais representando um clube tão importante como o Grêmio e colocando meu nome na história do clube.
Após esta rodada, restarão duas para definir os classificados. O Tricolor ainda enfrentará Santos (em casa) e Corinthians (fora) na etapa inicial.