As Gurias Gremistas conquistaram mais uma importante vitória no Brasileirão Feminino sub-20. Nesta quinta-feira (4), no Vieirão, o Tricolor gaúcho venceu o São Paulo, atual vice-campeão da competição, por 2 a 1. Os gols do Grêmio foram marcados por Isa Oliveira e Dudinha.
Com o resultado, as Gurias Gremistas voltam à zona de classificação do Grupo A. Com sete pontos, o Tricolor retoma a vice-liderança. Para garantir-se nas quartas de final, o Grêmio tem de terminar entre os dois melhores da chave.
Em campo, as gaúchas enfrentavam um São Paulo que vinha de 100% de aproveitamento, e dividia a liderança do Grupo B com a Ferroviária. A equipe paulista, no entanto, foi para o jogo com oito desfalques. Por indisciplina, as atletas foram punidas pelo clube e não viajaram a Porto Alegre.
Mas o Grêmio não tinha nada a ver com isso. E aproveitou para conquistar mais três pontos. Aos 32 minutos, Juju cobrou escanteio na área. A bola desviou na cabeça de Raissa Rocha e sobrou para que a zagueira Isa Oliveira, com o pé esquerdo, vencesse a goleira Nanda, colocando as Gurias Gremistas à frente.
No minuto seguinte, o São Paulo respondeu. A bola foi cruzada, rasteira, à área. Kesia apareceu entre as zagueiras do Grêmio, venceu a marcação e finalizou com o pé direito. O gol do empate, que prevaleceu até o final da primeira etapa.
No segundo tempo, o Tricolor teve superioridade numérica por cerca de 10 minutos. Aos 18, Fran recebeu o segundo amarelo após falta em Dudinha, para impedir o contra-ataque, e foi para o vestiário mais cedo. No minuto seguinte, o Grêmio conseguiu ficar à frente no placar.
A camisa 10 das Gurias Gremistas foi derrubada na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Ela mesma foi para a cobrança e mandou à direita da goleira Nanda. Dois a um para o Grêmio.
Antes de a partida se encerrar, o Tricolor gaúcho também teve uma expulsa. Aos 30, Joana foi para a rua. A lateral-direita já tinha cartão amarelo e, por adentrar o gramado sem a liberação da arbitragem, após atendimento médico, foi advertida novamente e mandada para a rua.
Mas de nada adiantou. O São Paulo lançou-se ao ataque e tentou de todas as formas. Sem sucesso. Mais três pontos para o Grêmio, que volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 10h, na Fonte Luminosa.