O Juventude segue sem vencer no Brasileirão Feminino sub-20. Na tarde desta quinta-feira (20), a equipe alviverde foi derrotada pelo Santos por 2 a 1, no CT Rei Pelé. Os gols das Sereias da Vila foram marcados por Gabi Leveque e Ortega. As gaúchas descontaram com Alice.
As paulistas saíram na frente ainda na primeira etapa. Aos 47 minutos, Gabi Leveque recebeu de Tainá Maranhão e finalizou com o pé direito para o fundo das redes. O 1 a 0 persistiu até o intervalo.
Na segunda etapa, o Juventude teve a superioridade numérica a seu favor. Mas não foi suficiente. Aos nove minutos, Tainá Maranhão cometeu falta e recebeu o cartão amarelo. Quando foi advertida, bateu palmas como sinal de protesto e, com isso, nova advertência e vermelho para a atacante santista. O Alviverde tinha praticamente um tempo inteiro com uma atleta a mais para reverter o placar. Mas sem sucesso.
Seis minutos depois, as Sereias da Vila ampliaram a vantagem e marcaram o gol que garantiria a vitória. Após cobrança de escanteio, no bate e rebate na área, a bola sobrou nos pés de Ortega, que teve tranquilidade para mandar para a meta.
Antes de o apito final, o Juventude conseguiu descontar. Aos 35, Aninha foi derrubada na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. A capitã Alice foi para a bola e cobrou com perfeição, no ângulo da goleira Michele. Nos minutos finais, as Gurias Jaconeras tentaram a virada com Aninha e Lari Soares, mas não obtiveram êxito.
O time alviverde atuou com: Claudia; Grazi, Alessandra, Priscila e Gabi Rech (Scudella); Alice, Gabi Bortolon (Bia Leal) e Aninha; Katriny (Lari Soares), Isa Padilha (Andressa Ramos) e Vanice (Liri).
O tropeço mantém o Juventude na última posição do Grupo A, ainda sem pontos somados. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 15h, na Montanha dos Vinhedos. O confronto é com o América-MG.