Melhor jogador da Copa 2010, o ex-atacante Diego Forlán foi uma das atrações nesta sexta-feira (16) da Legends Cup, competição de ex-jogadores organizada pela Fifa, em Doha. Em entrevista a GZH, o uruguaio relembrou os tempos de Inter, projetou a final de domingo (18), entre França e Argentina, e analisou o desempenho de Brasil e Uruguai no Mundial 2022.
— Foi uma pena a eliminação do Uruguai. Esperávamos pelo menos passar da fase de grupos. E foi uma pena o Brasil ter caído nas quartas também. Todo mundo queria ver Brasil e Argentina na semifinal. O Brasil tinha um time muito bom, mas essas coisas fazem parte do futebol.
Sobre a final entre Argentina e França, o uruguaio preferiu não arriscar um favorito e disse que Messi já é um dos melhores da história, independentemente do que ocorrer na decisão.
— O Messi já é o melhor da história, assim como também são Maradona, Pelé, Ronaldo, Cruyff... E a final certamente será uma partida muito parelha. Messi e Mbappé têm muito talento e já demonstraram isso neste Mundial — completou.
Por fim, Forlán relembrou os tempos de Inter, onde atuou entre 2012 e 2013.
— Tenho muito carinho pelo torcedor colorado. Sempre recebo muito carinho quando encontro os colorados pelo mundo.