Argentina e França se enfrentam neste domingo (18), ao meio-dia, no Estádio Lusail, em Lusail, pela final da Copa do Mundo. Este será o quarto confronto entre as duas seleções em Mundiais. Nos duelos anteriores, foram duas vitórias argentinas e uma dos franceses.
Onde assistir a Argentina x França
- GZH acompanha o jogo em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 11h45min;
- Os canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.
Escalações confirmadas para Argentina x França
Argentina
E. Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Fernández e Mac Allister; Di María, Messi e Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
França
Lloris; Koundé, Upamecano, Varane e T. Hernández; Tchouaméni e Rabiot; Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
Arbitragem
Szymon Marciniak, auxiliado por Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz. VAR: Tomasz Kwiatkowski (quarteto polonês)
Como chega a Argentina
Primeira colocada no Grupo C, deixando para trás Austrália, Holanda e Croácia nos mata-matas, os argentinos chegam à decisão sob a liderança de Messi. Na sua despedida dos Mundiais, o camisa 10 tem cinco gols marcados e três assistências em seis partidas. A principal dúvida diz respeito ao esquema que será utilizado. O zagueiro Lisandro Martínez disputa uma vaga com o volante Paredes.
— O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer — destacou Messi.
Como chega a França
Líder no Grupo D, superando Polônia, Inglaterra e Marrocos nas fases eliminatórias, os franceses apostam, mais uma vez, na qualidade de Mbappé para ficarem com a taça. Aos 23 anos, o atacante do PSG também anotou cinco gols no Catar. Upamecano e Rabiot, que foram desfalques diante dos marroquinos, retornaram às atividades normalmente e vão para o jogo.
— Nossos jogadores estão sendo recompensados pelo seu suor. Nós conseguimos chegar até aqui e domingo estaremos lá com toda força buscando o título — afirmou o técnico Didier Deschamps.