O técnico da França, Didier Deschamps, não gostou de ser perguntado sobre o centroavante Karim Benzema, cortado por lesão às vésperas da Copa do Mundo. Questionado sobre a possibilidade de o atleta do Real Madrid viajar ao Catar para a final e inclusive entrar em campo contra a Argentina, o treinador encerrou o assunto.
— Não vou responder. Me desculpe, mas não vou responder. Próxima pergunta — disse Deschamps, com cara de poucos amigos.
A polêmica não é nova. Uma semana após o corte de Benzema, em meio à fase de grupos, um veículo espanhol noticiou que o atleta estaria prestes a voltar aos treinos no Real Madrid. Como ninguém foi chamado para o lugar do centroavante, especulou-se que o jogador poderia ser reintegrado ao elenco francês no Catar. À época, Deschamps não só negou, como se irritou com o questionamento.
— Conversei com o Karim quando ele saiu sobre a sua situação física e o tempo de recuperação. Não sei o que você quer insinuar com isso — declarou Deschamps, na ocasião.
Nesta quarta (14), logo após a França eliminar o Marrocos e confirmar a vaga na final, o assunto voltou à tona e mais uma vez desagradou ao treinador.
Para a decisão contra a Argentina, no domingo (18), Deschamps não terá Benzema. Porém, deve ter os retornos do zagueiro Upamecano e do volante Rabiot, recuperados de problemas médicos.