A derrota do Real Madrid por 4 a 3 para o Barcelona, neste domingo (11), praticamente encerrou de forma melancólica a irregular temporada da equipe merengue, eliminada na Liga dos Campeões, superada na final da Copa do Rei e com chances remotas de reverter a vantagem do rival.
Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti voltou a despistar sobre o seu futuro à frente do clube merengue. Havia a expectativa de que o italiano anunciasse a sua saída da equipe após o clássico.
Em uma entrevista coletiva de poucas palavras, o comandante italiano desconversou ao ser questionado se este foi o último clássico espanhol com sua presença no banco da equipe merengue.
— É o último clássico da temporada. Precisamos terminar bem a temporada e ganhar os três jogos que ainda temos — resumiu Ancelotti, sem indicar se deixará o clube.
Perguntado se ele considera que a temporada um fracasso, foi curto na resposta
— Cada um pode achar o que quiser.
Pressionado no cargo
Apesar de comandar o Real Madrid em um período vitorioso, Ancelotti está pressionado pela falta de títulos neste ano. A CBF tenta costurar um acordo para que ele seja o treinador da Seleção Brasileira.
Sobre a derrota no clássico, o técnico lamentou os erros da equipe durante a partida, especialmente no setor defensivo, mas negou que tenha faltado atitude aos seus atletas.
Rodrygo barrado?
Ele ainda ressaltou que Rodrygo não foi a campo porque "não está em sua melhor forma" após retornar de lesão e negou qualquer problema disciplinar.
— Foi um jogo equilibrado e disputado até o último segundo. Não tenho nada a reclamar da minha equipe em termos de atitude e comprometimento. Não foi bem, mas competimos.