A Sérvia promete adotar uma postura ofensiva contra a Seleção Brasileira, nesta quarta (23). Na coletiva oficial de véspera de jogo, o técnico Dragan Stojkovic reconheceu o favoritismo do adversário na Copa do Mundo, mas garantiu que não vai mudar o seu jeito de jogar por conta disso. Perguntado várias vezes sobre a possibilidade de o Brasil jogar com quatro atacantes, o comandante sérvio respondeu de forma bem-humorada.
— O Brasil tem a sorte de ter quatro atacantes de qualidade para jogar ao mesmo tempo. Mas na defesa alguém vai jogar? Vai ter alguém para defender atrás, né? — brincou o treinador.
Stojkovic garantiu que não irá adotar uma postura mais cautelosa que o usual por conta da qualidade ofensiva da Seleção Brasileira.
— O Brasil é um excelente time, um dos melhores do mundo e tem uma geração de ouro. Porém, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol e jogar de forma corajosa. Se ninguém receber nenhum cartão vermelho, serão 11 contra 11. Logo, não temos medo de ninguém — declarou.
Também presente na coletiva, o capitão e meia-atacante Dusan Tadic reforçou o discurso do treinador.
— O Brasil é um grande time, um dos favoritos. Mas nós estamos concentrados no nosso trabalho e em fazer o nosso país ter orgulho da equipe. O nosso foco é em nós e não no adversário — disse.
A Sérvia não deve contrar com o ala-esquerdo Kostic, lesionado. Em seu lugar, o provável substituto é Mladenovic O esquema deve ser o 3-5-2, sendo que a principal dúvida está no ataque. Em recuperação de lesão, o centroavante Aleksandr Mitrovic deve iniciar no banco.
O provável time sérvio tem: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic; Lazovic, Lukic, Sergej Milinkovic-Savic, Gudelj e Mdalenovic; Tadic e Vlahovic.
A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia nesta quinta (24), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, em Lusail.