Um rumor de que a Seleção Brasileira teria utilizado um drone para espionar os treinos da Sérvia virou assunto na entrevista coletiva oficial dos adversários do Brasil na Copa do Mundo, nesta quarta-feira (23). O tema foi levantado por um jornalista sérvio e surpreendeu os jornalistas brasileiros, que nunca haviam ouvido falar sobre o tema. O técnico Dragan Stojkvoic, no entanto, disse duvidar da informação.
— Não acredito que eles tenham nos espionado. Eles são uma potência do futebol, não acredito que tenham mandado um drone para nos espionar. Acho que isso é conversa fiada. Provavelmente é uma fake news. Mas, mesmo que eles tivessem enviado um drone, não teriam visto nada de especial — disse o comandante da seleção sérvia.
A pergunta sobre o suposto drone foi feita pelo jornalista Vujadin Tomkovic, do site MozzartSport, da Sérvia. A GZH, o cronista disse que o rumor foi levantado pelo site italiano Gazzetta.it, e a notícia repercutiu no país dos Bálcãs, motivando a pergunta. Curiosamente, os CTs das equipes brasileira e sérvia, no sul de Doha, são separados apenas por uma rua. No entanto, a referida reportagem não apresenta nenhuma comprovação de que o fato realmente ocorreu.
Na entrevista coletiva, Stojkvoic garantiu que a Sérvia não vai mudar seu jeito de jogar contra o Brasil e nem irá se defender mais do que o usual para neutralizar o ataque brasileiro.
— O Brasil é um excelente time, um dos melhores do mundo e tem uma geração de ouro. Porém, temos que nos concentrar no nosso próprio estilo de futebol e jogar de forma corajosa. Não temos medo de ninguém — disse o treinador.
Também presente na coletiva, o meia e capitão da equipe, Dusan Tadic, elogiou a Seleção Brasileira, mas reforçou o discordo do comandante.
— O Brasil é um grande time, um dos favoritos. Mas nós estamos concentrados no nosso trabalho e em fazer o nosso país ter orgulho da equipe. O nosso foco é em nós e não no Brasil — disse.
A Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia nesta quinta (24), às 16h (horário de Brasília), no Lusail Iconic Stadium, em Lusail.