O histórico edifício de Hôtel de Ville, sede da prefeitura de Paris, será o ponto de encontro de cerca de 20 mil franceses nesta tarde (15h, pelo horário de Brasília) de terça-feira (10), para a semifinal da Copa do Mundo entre França e Bélgica. Esse é o público esperado pelo governo local, que organizou uma espécie de "fan fest" na praça em torno do paço municipal parisiense. A região é central e fica perto das margens do Rio Sena.
Ao longo da manhã, dezenas de funcionários trabalhavam no local na montagem de um grande telão e na instalação de banheiros químicos para a multidão que, à noite, pelo horário local, entoará cânticos como a "Marseillaise" (hino francês) e o tradicional "Allez les Bleus".
Os jornais franceses dão amplo destaque para o jogo contra a Bélgica, assim como diversos estabelecimentos comerciais de Paris estão decorados com bandeiras da França. No entanto, poucos parisienses circulam com a camiseta da seleção nas ruas centrais da cidade nesta manhã.
— Estou muito confiante. Temos um bom time, com Pogba, Griezmann e Mbappé. Acho que vamos ganhar por 2 a 1 — disse o torcedor Mathieu Deram a GaúchaZH, um dos poucos que trajava a camisa número 7, de Griezmann, em frente à prefeitura.