Diego Maradona passou mal no jogo entre Argentina e Nigéria, nesta terça-feira (26), em São Petersburgo, mas preferiu não obedecer a recomendação médica de ir para o hotel descansar e ficou até o fim para ver a classificação de seu país às oitavas de final. O ídolo postou uma mensagem em seu Facebook para tranquilizar os fãs.
— Quero contar a vocês que estou bem, que não estou e nem estive internado. No intervalo da partida contra a Nigéria me doía muito a nuca e sofri uma descompensação. Um médico me examinou e me recomendou que fosse para casa antes do segundo tempo, mas eu quis ficar porque estávamos jogando a vida. Como ir embora? Mando um beijo a todos, perdão pelo susto e obrigado pelo apoio. Há Diego por mais algum tempo - diz o texto na página oficial do ex-jogador.
As reações de Maradona chamaram a atenção durante todo o jogo. Ele foi filmado dançando com uma nigeriana, interagindo com torcedores, agradecendo aos céus após o gol de Messi, cochilando pouco antes do intervalo, passando mal e, por fim, mostrando os dedos médios após o gol salvador de Marcos Rojo.