A imprensa argentina está repercutindo um vídeo em que o técnico Jorge Sampaoli supostamente pergunta a Messi se deveria colocar Kun Aguero em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria.
"¿Lo pongo ao Kun?" ou "coloco o Kun?" seria a frase dita pelo treinador à beira do gramado. Não é possível ter certeza, porém, se ele estava fazendo uma pergunta ou uma afirmação.
Aguero entrou no lugar do lateral-esquerdo Tagliafico aos 34 minutos do segundo tempo. Foi a última cartada da Argentina em busca do gol salvador, que acabou saindo dos pés de Marcos Rojo a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.
O assunto da semana na Argentina foi a suposta interferência dos jogadores na escalação da equipe. Eles negam que tenham imposto trocas ao treinador, mas admitem que houve uma reunião em que os atletas expuseram suas opiniões.
— Em uma reunião como a que tivemos, obviamente se fala de tudo. O que mais se fala é de futebol, de tratar de solucionar os problemas que a equipe tem e obviamente do que os jogadores sentem dentro de campo, porque somos nós que temos de tomar as decisões durante o jogo. Obviamente, o propósito era ajudar - disse Mascherano, no domingo.
A vitória por 2 a 1 sobre os nigerianos classificou a Argentina para enfrentar a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo será sábado, às 11h, na Arena Kazan.