A dupla Gre-Nal entra em campo nesta quarta-feira (13) na última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. Os técnicos Odair Hellmann e Renato Portaluppi estão concentrados em Vasco e Sport, respectivamente, mas aceitaram falar ao GaúchaZH sobre o que esperam da Seleção Brasileira no Mundial da Rússia. Ambos elogiaram o trabalho de Tite e destacaram a chance brasileira de conquistar o hexacampeonato.
Odair Hellmann
Penso que a Seleção Brasileira chega muito bem estruturada para a Copa do Mundo. Com mais experiência do que a Copa anterior que teve aqui no Brasil, muitos jogadores que participaram daquela Copa, isso traz experiência.
Em termos de parte coletiva, encontrou uma ideia de jogo, um sistema de jogo, que deu boa performance à equipe, bons resultados. É uma equipe que alia a organização coletiva com jogadores individuais que podem decidir um jogo.
Isso fortalece muito uma equipe, uma seleção. Então, vejo a Seleção desta forma. Penso que é uma das seleções que podem ganhar a Copa do Mundo, mas Copa do Mundo é um torneio curto, que tem fase eliminatória, mata-mata, e tudo isso que eu comentei, ela precisa aparecer durante a Copa naquele curto espaço de tempo.
E às vezes, a perda de um jogador importante dentro de um contexto que está organizado, que está estruturado, que está entrosado, faz muita diferença. É torcer para que o Tite possa ter todos os jogadores à disposição em todos os jogos, que certamente vai estar mais próximo das vitórias e do título.
Mas vejo com muito otimismo e com muita confiança por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos os profissionais da Seleção Brasileira.
Renato
Tive oportunidade de dizer pessoalmente para o Tite que ele conseguiu resgatar em mim e no povo brasileiro a vontade de torcer pela Seleção. Dá gosto de ver o Brasil jogar, e acho que temos grandes chances de voltar pra casa com o hexa.