Às 11h30min (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), no Estádio Luzhniki, em Moscou, se inicia oficialmente a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Na cerimônia de abertura estará Ronaldo Fenômeno, representando "a glória do futebol", como destaca o site da Fifa.
Ao lado do bicampeão mundial, estrelas como o cantor Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina irão entreter a torcida no estádio e as milhões de pessoas que estarão assistindo ao redor do mundo.
Diferente das edições anteriores, a cerimônia será curta, pois às 12h (horário de Brasília), a bola rola para Rússia e Arábia Saudita.
- Cerimônia de abertura: quinta-feira (14), às 11h30min (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.
- Rússia x Arábia Saudita: quinta-feira (14), às 12h (horário de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia.
– GaúchaZH acompanha a abertura e a partida em tempo real.
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 10h.
– TV Globo, SporTV e Fox Sports transmitem a partida ao vivo.
RÚSSIA
Akinfeev; Zhirkov,Kudryashov, Ignashevich, Granat e Mário Fernandes; Golovin, Zobnin e Samedov; Miranchuk e Smolov.
Fique de olho nele: Golovin é a maior promessa russa. Tem talento para conduzir a bola e o recurso do drible. Mesmo que ainda não seja badalado ou conhecido mundialmente, tem tudo para ser a principal novidade russa.
ARÁBIA SAUDITA
Al-Mosailem; Mansour Al-Harbi, Osama Hawsari, Omar Hawsari e Yasir Al-Shahrani; Abdullah Otayf, Al-Jassam e Al-Shehri; Al-Dawsari, Al-Muwallad e Al-Sahlawi.
Fique de olho nele: Abdullah Otayf foi destaque no último título nacional do Al-Hilal. O volante vira um pilar importante na frente da defesa, iniciando a estratégia de trabalhar mais a posse de bola, já que tem bom passe e facilidade nos lançamentos.
RÚSSIA
A seleção russa fez a segunda pior campanha entre as 24 equipes da Euro-2016 e foi eliminada na fase de grupos na Copa das Confederações disputada no próprio país. A imagem recente da Rússia nas competições internacionais é tão pobre que ninguém espera absolutamente nada do país-sede da Copa do Mundo 2018, mesmo em um grupo teoricamente acessível, ao lado de Uruguai, Egito e Arábia Saudita.
Próximos jogos
19/6 - 15h - Rússia x Egito
25/6 - 11h - Uruguai x Rússia
ARÁBIA SAUDITA
A Arábia Saudita foi uma das surpresas das eliminatórias. Conseguir a classificação direta em um grupo que tinha Japão e Austrália parecia impossível para quem não jogava a Copa do Mundo desde 2006. Diferentemente dos anos 80 e 90, quando conquistou títulos continentais, o país não aparecia entre as quatro ou cinco forças da Ásia antes do início do ciclo.
Próximos jogos
20/6 - 12h - Uruguai x Arábia Saudita
25/6 - 11h - Arábia Saudita x Egito
* Com informações da agência LancePress