O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, explicou o motivo de ter deixado o meia Radja Nainggolan fora da pré-lista de 28 jogadores para a Copa do Mundo. Após saber que não estava entre os convocados, o jogador da Roma anunciou sua aposentadoria da seleção.
— Sabia que esta decisão não ia ser muito popular e o mais fácil era chamar o Nainggolan. Mas ia ser um grande erro. Eu tomei a decisão tendo por base os diferentes tipos de jogadores que preciso para fazer a equipe jogar — comentou o treinador, ao jornal "Proximus Sport", da Bélgica.
Nainggolan ficou revoltado por não ter sido incluído por Roberto Martínez. No Instagram, ele explicou a sua decisão de deixar a seleção da Bélgica.
— Muito relutante, minha carreira internacional chega ao fim. Eu sempre fiz tudo o que pude para representar o meu país. Ser você mesmo pode estar incomodando. Deste dia em diante eu serei o primeiro fã — declarou o jogador, que teve problemas de comportamento que podem ter afetado a sua participação na Copa.
Além de Nainggolan, Steven Defour também não foi convocado para a Copa do Mundo. Ao contrário do compatriota, o meia do Burnley entendeu o motivo de sua ausência. Ele lesionou o joelho no início do ano e está sem ritmo de jogo.