Agora não tem mais volta! Junto com um timaço de profissionais do Grupo RBS, na Rússia e em Porto Alegre, começa nesta terça-feira a caminhada para mais uma cobertura do maior evento esportivo do mundo! Além da coluna diária, por aqui, estarei apresentando, no rádio, pela manhã e à tarde, o Gaúcha na Copa, em parceria com a Alice Bastos Neves. Os programas vão trazer todas as informações e opiniões sobre a Copa, sempre ligados no nosso foco local. Além disso, terei participações na RBS TV e em gauchaZH.com.
No último teste, a Seleção Brasileira de Tite manteve as esperanças no hexa! Contra a Áustria, brilharam as estrelas de Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, autores dos gols da vitória tranquila. Mas claro que teremos uma série de rivais poderosos. Muito trabalho pela frente e confiança na conquista da taça!
PALPITÃO – Tudo está sendo feito da melhor forma possível. Depois de Teresópolis, Londres e Viena, a Seleção Brasileira já está no país da Copa. Ganhar ou não o título depende de uma série de fatores. É inegável que o Brasil entra como um dos favoritos. Lado a lado, é possível colocar a atual campeã, Alemanha, além de Espanha, França e Argentina. Uruguai e Portugal correm por fora por conta de Suárez e Cristiano Ronaldo. Não acredito na aclamada geração belga.
VAI ESQUENTAR – Quem anda por Porto Alegre ainda não consegue perceber o clima de Copa do Mundo. Não se vê quase nada em verde e amarelo. Alguma coisa aparece nas vitrines dos shopping centers e nas lojas de ruas. Claro que a situação política e econômica do Brasil não ajuda na empolgação da população. Tá todo mundo desconfiado! O brasileiro tem passado poucas e boas. Mas quando a bola começar a rolar, a coisa muda de figura. Sem perder o foco nos nossos problemas, temos que ter orgulho do nosso país!