Mais do que os gols, a desenvoltura de Neymar faz a comissão técnica da Seleção Brasileira sorrir. As duas participações nos jogos contra Croácia e Áustria mostraram que o craque brasileiro está afiado para o Mundial.
Na partida contra a Áustria, a ideia de Tite era tirá-lo antes. Mas sua produção e confiança estavam tão elevadas que o técnico decidiu preservar quem estava mais cansado.
Neymar só saiu a 10 minutos do final do jogo. A cirurgia no quinto metatarsiano do pé direito já faz parte do passado. Em conversa informal com a equipe da RBS em Sochi, o auxiliar Cléber Xavier disse que, a partir de determinado momento, o banco de reservas percebeu que manter Neymar em campo era um treino, apesar do risco de uma lesão.
Nesta segunda-feira (11), na praia privada do Suissôtel Resort, Neymar era um dos mais animados do grupo. Os jogadores aproveitaram o dia de folga à beira do Mar Negro. Nesta terça-feira, às 10h, a Seleção volta ao trabalho no estádio de Sochi. Será o primeiro treino no país da Copa. No domingo, às 15h (horário de Brasília), estreia contra a Suíça, em Rostov.