A cirurgia de Neymar chegou ao fim, segundo a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte. O jogador precisou passar pelo procedimento, que foi bem-sucedido, no Hospital Mater Dei em função de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, a previsão de retorno do atacante do PSG é de dois a três meses.
De acordo com o Uol Esporte, Neymar entrou às 9h15min na sala de cirurgia e saiu às 11h15min. O jogador ficará de repouso em um andar completamente fechado para a sua chegada. O craque está na presença de sua mãe e de três amigos. O pai do atleta ficou na França. Além disso, o ex-jogador Maxwell também está em Belo Horizonte, como representante do PSG.
O clube francês, aliás, teria proibido que o hospital de BH divulgasse qualquer informação sobre o estado de saúde de Neymar. O jogador chegou à capital mineira na quinta-feira e, pelos próximos dias, não poderá encostar o pé no chão.
A prova de que existe ruído entre o PSG e a Seleção Brasileira é que, segundo o Globoesporte.com, estava prevista uma entrevista de Lasmar. O médico detalharia como foi o procedimento e a recuperação de Neymar. A questão é que, em um primeiro momento, a coletiva com a imprensa foi cancelada.