Após sofrer uma lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar chegou nesta quinta ao Brasil e será operado neste sábado (3), em Belo Horizonte-MG, no hospital Mater Dei. Dois médicos encabeçam o planejamento para a cirurgia: Rodrigo Lasmar e Gérard Saillant. Saiba mais sobre eles:
Rodrigo Lasmar
Médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, 44 anos, é filho de Neylor Lasmar, médico do Brasil nas Copas de 1982 e 1986. Rodrigo estreou na comissão da Seleção na Copa de 2002 e esteve nos Mundiais de 2006 e 2014. Entre os jogadores que já foram operados pelo médico estão nomes como os de Luiz Gustavo, atualmente no Olympique de Marselha-FRA, e Diego Alves, goleiro do Flamengo.
Gérard Saillant
Médico do PSG, Gerard Saillant, 72 anos, supervisionará a cirurgia de Neymar. O francês foi o responsável pela cirurgia no joelho de Ronaldo, em abril de 2000. Em 1999, o médico havia coordenado a equipe que operou o alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de F-1, que quebrou a perna após uma batida no GP da Inglaterra, em Silverstone.
Ele também esteve presente quando o ex-piloto sofreu o acidente de esqui, em 2013 – o estado atual de Schumacher ainda é um mistério.