Neymar sofreu uma fissura no quinto metatarso do pé direito. Passará por cirurgia no Brasil, e a expectativa é que fique de seis a oito semanas afastado dos gramados — ainda a tempo de retornar para jogar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. A lesão é semelhante às que Gabriel Jesus e Danilo Fernandes sofreram em 2017.
Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City sofreu a lesão em uma partida diante do Bournemouth em 13 de fevereiro do ano passado. A cirurgia ocorreu três dias depois. Ele ficou um mês e meio sem atividades com bola, as quais retomou apenas no início de abril. Jesus voltou aos gramados em 27 de abril, contra o Manchester United, 73 dias depois da lesão.
Danilo Fernandes
O goleiro colorado sentiu a lesão em um treino no dia 5 de abril de 2017 e logo foi afastado das atividades com bola para fazer a cirurgia no dia seguinte. A volta aos gramados foi acelerada e feita de forma emergencial por conta da sequência de lesões entre os goleiros colorados na reta final do Gauchão do ano passado. Por isso, Danilo fez um jogo apenas 32 dias depois da lesão — participou da final do Gauchão em 7 de maio, contra o Novo Hamburgo. Mas era visível o seu desconforto com o pé. Depois do fim do Estadual, o goleiro retomou o tratamento. A reestreia ocorreu em 4 de junho, contra o Juventude, pela Série B. O retorno definitivo ocorreu exatos 60 dias depois do diagnóstico.