
O PSG anunciou nesta quarta-feira (28) que Neymar será operado para corrigir a fissura sofrida no quinto metatarso em seu pé direito. O atacante sofreu a lesão na partida contra o Olympique de Marselha.
Inicialmente, o PSG negava que o atacante necessitaria da cirurgia. A questão virou uma grande polêmica na França após o pai de Neymar dizer que seu filho seria operado e que a recuperação levaria levaria cerca de dois meses.
Na última terça-feira, Unay Emery, técnico do PSG descartou a necessidade de cirurgia e disse que Neymar poderia estar recuperado para enfrentar o Real Madrid pela Liga dos Campeões.
Mas após avaliar o caso, o PSG confirmou nesta quarta-feira que a lesão de Neymar será tratada de forma cirúrgica. informou que o procedimento será realizado no Brasil. A operação será realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, o responsável pelo departamento médico da Seleção Brasileira.
Confira a nota do PSG:
"Ao final do protocolo previsto inicialmente de três dias de repouso, uma decisão foi tomada pelo jogador e as comissões médicas do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira.
Ao final desta avaliação, e em acordo feito com o jogador, foi tomada a decisão de favorecer a opção cirúrgica.
Neymar Jr. será operado no final de semana no Brasil pelo Dr. Rodrigo Lasmar, que será acompanhado no local pelo Professor Saillant (Paris Saint-Germain)".