A noite desta sexta-feira (22) no Maracanã foi de tensão. Pressionado, mas incentivado pela sua torcida, o Fluminense, precisando da vitória, abriu o placar diante do Fortaleza logo no início da partida. No entanto, tomou a virada ainda no primeiro tempo. O empate só veio no final do jogo, aos 40 minutos. Com o 2 a 2 no placar, ambos desperdiçaram suas chances: os cariocas não conseguiram aumentar a distância para o Z-4 e os cearenses não se aproximarem dos líderes.
Assim, o Fluminense encerra a 34ª rodada na 15ª posição, com 38 pontos, um a mais que Bragantino e Criciúma, os primeiros dentro do Z-4. O time carioca está a dois pontos do Grêmio, 13º colocado, que também briga contra o rebaixamento.
Já o Fortaleza, que vinha colando no vice- líder, Palmeiras, até poucos minutos antes do fim da partida, segue o terceiro colocado, com 64 pontos. Desta forma, no domingo (24), se vencer o Bragantino, o Inter ultrapassa a equipe cearense na tabela. O Colorado pode ainda perder a posição na terça-feira (26), quando o Fortaleza encara o Flamengo, em um confronto direto.
Como foi o jogo
Lima abriu o placar para a equipe carioca, aos 11 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Keno. O gol serviu para aumentar ainda mais o volume da torcida do Fluminense, que, mesmo aflita, não parava de incentivar seu time.
No entanto, a empolgação diminuiu consideravelmente minutos depois. Aos 19, Moisés deixou tudo igual para o Fortaleza. Depois, no fim do primeiro tempo, Marinho marcou um golaço, virando o placar para o clube nordestino.
A etapa final foi ainda mais disputada. Sentindo a necessidade de reassumir a frente do marcador, o Fluminense foi pra cima, mas acabou dando muitos espaços para o Fortaleza. Ainda assim, quem conseguiu levar a melhor no lá e cá foi o time de Mano Menezes, que igualou o placar aos 40 minutos da etapa final, com Cano.
*Produção: Leonardo Bender