O Palmeiras não apoiará o pedido dos clubes gaúchos de adiamento de jogos do Brasileirão. Em entrevista neste domingo (12), após a derrota para o Athletico-PR, o diretor Anderson Barros disse que a equipe paulista será voto contrário na solicitação encaminhada à CBF.
Anderson Barros argumentou que o aspecto financeiro para os envolvidos com o esporte é um dos motivos para a posição do Palmeiras.
— Será que todas aquelas pessoas que dependem do futebol seriam capazes de suportar um período sem futebol? Será que todos os trabalhadores que dependem do que está em torno do futebol seriam capazes de suportar o momento? Tivemos um exemplo recente e sabemos quanto os clubes sofrerem quando pararam. Será que a melhor forma será com a paralisação do futebol? O Palmeiras deu exemplo na pandemia e estamos sempre preocupados com o que representa o futebol para todos. Essa tragédia será superada só com trabalho e dedicação — disse Barros, antes de seguir:
— Pensarmos no futebol como um todo, fica muito claro para nós que somente o trabalho fará com que a gente supere essa situação. Não tem como. Somente com trabalho. Por isso que entendemos que não deve parar o Brasileiro. Devemos continuar, encontrar soluções.
O técnico Abel Ferreira também se manifestou sobre a paralisação do Brasileirão. Indiretamente, o treinador criticou a CBF, que preferiu passar a decisão de parada do campeonato aos clubes:
— Minha opinião é a do clube (contra). Mais do que isso, estou muito solidário com o que o acontece no Rio Grande do Sul, mas não é minha função. Se alguém precisar de ajuda, falem com a Conmebol. Pelo menos eles tomam decisões, não passam a responsabilidade.
Por intermédio da Federação Gaúcha de Futebol, os clubes gaúchos enviaram um ofício para a CBF solicitando o adiamento de todos os jogos do Brasileirão por até três rodadas. A competição ficaria paralisada até o dia 27 de maio, mesma data que já teve o adiamento de jogos envolvendo clubes gaúchos decretada pela entidade que regula o futebol brasileiro
A CBF anunciou neste domingo (12) que realizará um congresso técnico com os 20 clubes da Série A. O evento foi marcado para o dia 27 de maio.