Depois de mais de um mês, a dupla Gre-Nal voltará a jogar pelo Brasileirão neste sábado (1º). A partir das 16h, o Grêmio receberá o Bragantino no Couto Pereira. Às 18h30min será a vez do Inter encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal. GZH mostra o que aconteceu no campeonato desde a última vez que os gaúchos entraram em campo no final de semana de 27 e 28 de abril.
Após as últimas partidas dos gaúchos, duas rodadas do Brasileirão foram realizadas apenas com os jogos envolvendo Grêmio, Inter e Juventude adiados. Depois, a CBF tomou a decisão de postergar as rodadas sete e oito. A competição retorna agora com os jogos da sétima rodada
G-4 e zona de rebaixamento
A liderança do Campeonato Brasileiro é dividida entre Athletico-PR e Bahia, ambos com 13 pontos. Os paranaenses levam vantagem no saldo de gols, três contra dois. O Flamengo aparece em terceiro, com 11, e o Botafogo, com 10, fecha o G-6. São Paulo e Cruzeiro também somam 10 pontos, mas aparecem em quinta e sexto, respectivamente, perdendo para o Alvinegro no saldo de gols.
Zona de rebaixamento
O Z-4 do Brasileirão é aberto pelo atual campeão da Libertadores Fluminense. O time carioca é o 17º colocado, com cinco pontos. Completam o grupo dos quatro últimos Vitória, Atlético-Go e Cuiabá. Adversário colorado neste sábado, o Cuiabá é o lanterna com nenhum ponto somado.
Situação dos gaúchos
Mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos clubes, nenhum dos três gaúchos está no Z-4. O melhor colocado é o Inter, 10º com sete pontos. Em caso de vitória nos dois jogos a menos, o Colorado igualaria os 13 pontos dos líderes Athletico-PR e Bahia.
O Grêmio ocupa 12º lugar na tabela, com apenas um ponto a menos que o Inter. O Tricolor somou seis pontos, frutos das vitórias sobre Athletico-PR e Cuiabá. A equipe de Renato Portaluppi perdeu duas vezes, para Vasco e Bahia.
Já o Juventude é o 15º, com cinco pontos, o mesmo que o Fluminense, mas com vantagem nos critérios. Entre eles ainda está o Corinthians.
Últimos jogos da Dupla Gre-Nal
27 de abril
- Bahia 1 x 0 Grêmio
Escalação do Grêmio: Rafael Cabral: João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann, Fábio; Dodi; Edenilson, Du Queiroz, Villasanti, Soteldo; Diego Costa.
28 de abril
- Inter 1 x 1 Atlético-GO
Escalação do Inter: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Thiago Maia; Mauricio, Bruno Henrique, Wesley; Lucca e Borré.