A volta do Inter aos gramados após a parada provocada pela enchente no Rio Grande do Sul foi de decepção com a derrota de virada para o Belgrano, pela Sul-Americana. O Colorado, agora, buscará recuperação no Brasileirão diante do Cuiabá. O adversário vai ter a estreia do técnico Petit no Campeonato Brasileiro. Ele está invicto nas partidas disputadas por Sul-Americana, Copa do Brasil e Copa Verde.
O Cuiabá teve um longo interinato com o auxiliar Luiz Fernando Iubel, que comandou a equipe por 21 partidas desde de a saída de António Oliveira para o Corinthians, no começo de fevereiro, até que pediu demissão no final de abril.
Na lanterna do Brasileirão, o Cuiabá apostou na contratação do português Armando Gonçalves Teixeira, conhecido como Petit. O novo treinador fez até o momento cinco jogos no comando da equipe, com quatro vitórias e um empate. No entanto, ele teve duas eliminações no período.
Três dos cinco jogos de Petit no comando do Cuiabá foram pela Copa Sul-Americana. Ele conquistou vitórias sobre Lanús e Metropolitanos-VEN. O único empate veio com o Deportivo Garcilaso. Essa tropeço com o time peruano acabou com as chances do Cuiabá ficar com o primeiro lugar do grupo. A equipe, assim, irá disputar o playoff contra um terceiro da Libertadores.
Eliminações nas Copas
Petit herdou duas disputas de mata-mata com o Cuiabá em desvantagem, na Copa Verde e na Copa do Brasil. Ele conseguiu vencer jogos de volta na Arena Pantanal contra Vila Nova e Goiás, mas em ambos acabou eliminado nos pênaltis.
Como tem jogado
Depois de atuar quase toda a temporada passada com António Oliveira no sistema com três zagueiros, que foi mantido em boa parte do interinato de Iubel, o Cuiabá tem atuado com Petit de outra forma. O português monta a equipe habitualmente no 4-3-3.
O provável time para enfrentar o Inter tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Cafu (Eliel), Isidro Pitta e Clayson.
Cuiabá no Brasileirão
- 4 jogos
- 4 derrotas
- 0 gol marcado
- 10 gols sofridos