O Athletico-PR defenderá a paralisação do Brasileirão. Após a vitória sobre o Palmeiras neste domingo (12), o diretor André Mazucco e o técnico Cuca afirmaram que apoiam o pedido feito pelos clubes gaúchos de adiamento de algumas rodadas da competição.
Inicialmente, o presidente Mário Celso Petraglia disse que o Athletico-PR seria contrário à paralisação do futebol brasileiro por conta da tragédia climática vivida no Rio Grande do Sul. Mas, na manifestação deste domingo, Mazucco falou que o clube agora apoia o pedido.
— Nossa posição é de apoio total e irrestrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir — afirmou André Mazucco, diretor de futebol do Athletico.
O técnico Cuca também apoiou a ideia de adiamento de algumas rodadas do Brasileirão para garantir que os gaúchos estejam em condições de encarar os adversários.
— Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador. Essa sequência maluca que estão propondo, não permite isonomia, igualdade no campeonato. Na minha opinião, temos que ser justos, temos que parar — comentou.