O Atlético-MG anunciou neste domingo (11) que Eduardo Coudet não é mais o técnico do clube. Em nota divulgada nas redes sociais, a direção confirmou que o treinador comunicou sua decisão de sair do clube após empate com o Bragantino, pelo Brasileirão, no Mineirão.
"No vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador", diz o comunicado do Galo.
Por conta disso, o técnico, que trabalhou no Inter em 2020, pode ter de arcar com uma multa de R$ 20 milhões por quebra de contrato com o clube mineiro. Segundo a Rádio Itatiaia, o Atlético cobrará estes valores do treinador na Justiça.
Contratado no início do ano, Coudet treinou o Atlético-MG em 35 partidas. Obteve 21 vitórias, seis derrotas e oito empates, conquistando o título mineiro.
Deixa o time perto de conseguir vaga nas oitavas da Libertadores e dentro do G-4 do Brasileirão. No entanto, foi eliminado precocemente na Copa do Brasil.