Apesar de ter sido pega de surpresa com o acerto com Thiago Galhardo, a torcida do Fortaleza espera bastante do atleta. Contra o Inter, na noite deste domingo (7), na Arena Castelão, o jogador não estará em campo por um acordo entre os clubes. Com o técnico Juan Pablo Vojvoda, Galhardo foi utilizado em duas posições diferentes pela nova equipe.
O acerto do empréstimo, anunciado em 29 de junho, definiu que até o final de 2022, o vice-artilheiro do Brasileirão 2020 não poderia enfrentar a sua ex-equipe. Os nordestinos até poderiam bancar uma quantia superior a R$ 1 milhão, mas não entenderam ser necessário fazer a operação.
Após a abertura da janela, em 18 de julho, Thiago Galhardo atuou em dois jogos pelo novo time. Chamou a atenção que foram duas posições distintas em campo:
— Teve a sua estreia pelo Fortaleza na partida contra o Bragantino, uma participação ainda discreta atuando como um segundo atacante pelo lado direito. Pouco tempo em campo, refletiu também no aspecto físico do jogador que ainda não estava nas melhores condições. Na última partida, na vitória tricolor, diante do Cuiabá, Vojvoda apostou num esquema mais ofensivo, com quatro atacantes e Galhardo sendo utilizado como meia armador, na posição de Lucas Lima.
— O atacante teve que recompor a marcação e por não estar 100% no aspecto físico, o técnico tricolor optou por substituí-lo por Matheus Vargas — disse Denise Santiago, apresentadora do sistema Verdes Mares.
O espanto pela ida para o Fortaleza e não para o Ceará, antiga casa do atleta, não estremeceu a relação com os torcedores do Tricolor. Acredita-se que com ritmo de jogo ele evoluirá ainda mais e vai colaborar para a equipe escapar do rebaixamento.
— Apesar de ter tido boa representatividade no Ceará, ter participado de momentos importantes do rival, o torcedor tricolor apoia e ainda aguarda o melhor futebol que o Thiago Galhardo tem e pode apresentar — acredita Denise.
O contrato de Galhardo com o Fortaleza é válido até o final de 2023. No acerto liberatório do Inter, o clube manteve 30% dos direitos econômicos para eventual transferência futura.