Thiago Galhardo foi apresentado nesta quinta-feira (14) como novo reforço do Fortaleza. Na entrevista, ele falou sobre o desejo de deixar o Inter, clube com o qual tinha mais seis meses de contrato. De acordo com o jogador, um atrito com um atleta do atual elenco colorado foi o principal motivo para buscar novos ares.
— Tinha seis meses de contrato ainda com o Inter. Um dos motivos da minha saída foi um problema que tive com um atleta, que para mim não tem caráter. Isso foi identificado depois com a chegada de novos jogadores. Eu não quis, por mais que o clube quisesse. Muitas pessoas me ligaram, não só jogadores. Era objetivo meu não voltar — destacou Galhardo, sem revelar o nome de seu desafeto no Beira-Rio.
Pelo Colorado, Thiago Galhardo disputou 82 partidas e marcou 34 gols, além de dar 11 assistências. Ele foi o goleador da equipe na temporada de 2020, com 23 gols anotados.
— Minha história foi feita. No século, sou quem mais teve participações em gols. Isso é meu, ninguém tira. Podem me passar, mas até agora é meu. Tive mais gols e assistências em menos minutos. Está marcado. Não queria voltar e talvez manchar isso por causa de problemas. Tenho uma personalidade forte e ia bater de frente — ressaltou.
Antes de assinar com clube cearense, Galhardo afirmou em entrevista que tinha o objetivo de seguir atuando na Europa. A declaração, no entanto, foi utilizada para apressar a liberação por parte do Inter.
— Ali já tinha tudo apalavrado, mas o Inter não tinha liberado ainda. Tem toda uma estratégia. Tive que de alguma forma me queimar para poder ser liberado. Era algo necessário naquele momento — finalizou.