Emprestado pelo Inter ao Fortaleza até o fim da atual temporada, quando termina também o seu contrato com o clube gaúcho, Thiago Galhardo voltou a falar sobre o retorno ao futebol brasileiro. Em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, na noite desta segunda-feira (1º), ele afirmou que a postura da direção colorada impossibilitou a permanência na Europa.
— O Inter dificultou algumas coisas. Tive outras propostas para seguir fora do país, mas o Inter queria alguma compensação financeira. Acabou não dando certo. A experiência foi grande. Cresci como atleta e agradeço muito ao Chacho (técnico Eduardo Coudet) — contou.
O jogador de 33 anos explicou novamente a declaração feita dias antes de assinar com o Fortaleza, onde disse que não tinha o interesse de voltar a atuar no Brasil. De acordo com o atleta, ela foi utilizada para apressar a liberação do Inter.
— Teve uma declaração que eu dei. Eu até já pedi desculpas aos torcedores, mas era necessário para poder seguir a minha vida. Eu não queria voltar a jogar no Brasil, mas não tive escolha — ressaltou.
Thiago Galhardo exaltou a relação com o técnico Eduardo Coudet, com quem viveu grande fase no Inter. A parceria foi repetida no Celta de Vigo, da Espanha.
— Ele conseguiu me mostrar algo que eu não acreditava. Que você tem de treinar em alta intensidade para jogar em alta intensidade. Nosso regenerativo com ele era correndo — pontuou.