Em Conselho Técnico que envolveu os times do Brasileirão Série A, os clubes aprovaram a mudança de regulamento e o campeonato voltará a ter trocas ilimitadas de treinadores. Sendo assim, a partir do campeonato de 2022, as equipes não terão mais o limite de apenas uma demissão de técnico. A informação foi confirmada por Walter Dal Zotto Jr, presidente do Juventude.
Conforme o UOL, a ideia foi levantada pelo Corinthians, representado pelo presidente Duilio Monteiro Alves. Ele defendeu que a ideia não tinha efeito prático e todos os clubes apoiaram e se posicionaram da mesma forma.
O Campeonato Brasileiro do ano passado foi o primeiro e único da história com limite para as trocas de técnicos dentro da competição. O regulamento apresentava que cada time só poderia ter dois treinadores ao longo do torneio. Ao mesmo tempo, cada técnico só poderia treinar dois times diferentes. No entanto, havia uma exceção, chamada de "comum acordo". Nesses casos, a saída em comum acordo não seria contabilizada para o regulamento e fez com que vários clubes e treinadores se aproveitassem da exceção.
Com apenas 21 trocas de técnicos, Brasileirão de 2021 teve a segunda menor marca dos pontos corridos, ficando atrás apenas do campeonato de 2012, que teve 20 mudanças. Mesmo com o número baixo, os clubes optaram por abrir mão do regulamento.