O Santos empatou com o São Paulo em 1 a 1 nesta quinta (7), no Morumbi, na última partida da 24ª rodada, e se manteve dois pontos à frente do Grêmio na tabela do Brasileirão. O gol santista foi marcado por Sánchez, aos sete minutos do primeiro tempo. O empate veio aos 31 com Calleri. O alvinegro é 16º, com 27 pontos, e enfrentará os gaúchos no domingo (10).
Se o Grêmio vencer este duelo pela 16º posição da tabela, na 25ª rodada, sairá da zona de rebaixamento. Caso empate ou perca, seguirá por mais uma rodada, ampliando o recorde negativo do clube. Sport e Bahia, 18º e 19º colocados, podem ultrapassar o Tricolor em caso de derrota gremista e vitória de algum deles, pois estão os três empatados em 23 pontos.
O jogo no Morumbi, nesta quinta, teve o Santos melhor, abrindo o placar em belo chute de Carlos Sánchez, de fora da área, aos quatro minutos.
O São Paulo logo conseguiu o empate. Aos 30, um chute de Nestor, de fora da área, tirou tinta da trave da goleira santista. O VAR reviu o lance e avisou o árbitro que havia desvio no braço do zagueiro Vinicius. Pênalti marcado e bola na rede com a cobrança de Calleri.
O segundo tempo foi de domínio dos donos da casa novamente. O Santos ensaiou uma reação apenas entre os minutos 25 e 30, sem sucesso. No domingo o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro, a partir das 16h, pela 25ª rodada.